23 de setembro de 2011

TV brasileira: cada vez pior

Um dos meus primeiros post publicados aqui no blog se referia ao retorno do Big Brother no inicio deste ano. Teci alguns comentários gerais sobre a péssima qualidade da programação televisiva brasileira. Depois disso pesquisei mais sobre o assunto e percebi que muito se fala e nada se faz para, efetivamente, mudar esse quadro deprimente.
A programação da TV aberta está cada vez pior. Com algumas poucas exceções a programação da televisão é uma grande porcaria. Os canais de Televisão priorizam programas de baixa qualidade, com baixo custo. Mesmo tendo acesso a muitos canais, não consigo achar nada de produtivo na TV brasileira. Programas como o do Ratinho, o Superpop, Quem Convence Ganha Mais, entre outros, tomam conta do horário nobre dos principais canais da TV aberta.
Algumas emissoras até ameaçam apresentar algumas coisas boas, como seriados. A Rede Globo apresenta suas próprias produções que, na maioria das vezes, são de gosto duvidoso, para não dizer péssimo. Quando compram algum seriado americano de boa qualidade esses são apresentados na madrugada, onde a maioria dos mortais não assiste. O SBT tem vários bons seriados em sua grade, mas também são apresentados na madrugada. Enquanto isso, somos obrigados a olhar o Ratinho, ou então desligar a TV.
Temos ainda a possibilidade de assinar as televisões pagas, mas isso ainda é muito caro no Brasil. Quem gosta de seriados tem optado por baixar diretamente da Internet seus seriados favoritos. Eu, por exemplo, faço isso, pois não consigo ficar muito tempo em frente a televisão com uma programação tão pobre como a maioria esmagadora dos canais do Brasil.
Eu já apresentei um post ensinando um jeito prático de baixar e assistir as séries produzidas nos Estados Unidos e algumas no Reino Unido. Enfim, no tutorial que apresentei é possível baixar praticamente qualquer série da televisão mundial, além de filmes.

Nenhum comentário: