15 de fevereiro de 2011

PERFUME EM EXCESSO


Tenho escrito sobre vários assuntos e hoje me vi inspirado sobre escrever sobre o uso de perfumes. Resolvi pesquisar e me informar sobre o uso correto de perfume, pois às vezes algumas pessoas usam perfumes em excesso. Usam tanto perfume que quando saem de um recinto o perfume fica por horas no ar.
Certamente é melhor sentir um aroma de perfume no ar do que algum cheiro desagradável, mas será que usar perfume em excesso também não incomoda as pessoas que estão por perto? Com certeza perfume em excesso incomoda, ao menos incomoda a mim. De acordo com sites e revistas especializadas no assunto a dica é que para que se deve ser sensato em usar perfumes, pois perfume em excesso, além de ser enjoativo, dá um ar de vulgaridade também.[1]
Cada pessoa tem seu gosto, mas convenhamos que estar em um ambiente, principalmente no trabalho, onde uma pessoa mesmo estando a uma certa distância de você exala um perfume tão grande que o ambiente fica impregnado por horas, não é nada agradável. Sentir um perfume por alguns instantes certamente é agradável, mas isso se torna inconveniente se tivermos que ficar sentindo por várias horas esse perfume.
É fundamental não exagerar no perfume. o excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto.[2] Vejam bem, especialistas no assunto indicam que o perfume deve ser usado para que apenas seja sentido quando alguém se apriximar de você, mas, no entanto, o que ocorre, especialmente com algumas mulheres é que usam tanto perfume que as vezes é sentido a mestros de distância, tornando-se inconveniente.
De acordo com Norma Moog “o uso do perfume não é indiscriminado. Há regras e bom senso na utilização desse complemento, que acrescenta cuidado pessoal e, por que não, bom gosto e elegância. O perfume não deve chegar antes da pessoa, anunciando sua vinda como um arauto. O indivíduo é mais importante, a fragrância vem depois.[3]
Então, queridas mulheres, vamos maneirar no uso do perfume. Nós, homens, gostamos sim de uma mulher cheirosa, mas naqueles momentos mais íntimos mas, no entanto, quando temos que passar um dia inteiro em uma sala fechada num ambiente de trabalho o perfume em excesso pode causar desconfortos.



[1] http://www.zevariedades.com/variedades/dicas-para-usar-perfume/
[2] http://www.mulherdeclasse.com.br/como_escolher_um_perfume.htm
[3]http://www.corposaudavel.com.br/dicas-e-tendencias/dicas-e-tendencias/com-perfume-ou-sem-perfume

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim como para cada ocasião escolhemos um determinado tipo de roupa ou de acessório, assim deve ser a escolha da fragrancia do perfume. Os perfumes cítricos são mais suaves e leves próprios para serem usados em dias quentes e em ambientes fechados, os perfumes amadeirados, preferências dos homens também são ideais para o uso diário, já os perfumes densos e fortes são mais marcantes, apropriados para a noite, não significando o não uso mas sim o uso moderado principalmente durante o dia.
O segredo do uso do perfume não esta na quantidade utilizada e sim o seu uso em pontos estratégicos, como, pulso, dobras do braço, atrás do joelho e nas mulheres entre os seios, pontos esses onde há uma maior pulsação.
Há pessoas que gostam de ter seu perfume como marca registrada e acabam pecando no uso exagerado e excesso não significa maior fixação.
Variem a fragrancia e usem com moderação, mas não deixem de usá-los , o que importa é o prazer e a sensação de frescor que sentimos ao utiliza-los pois uma pessoa de bem com a vida vai exalar seu perfume de uma maneira natural, independente da roupa ou fragrancia escolhida, isso é Estilo!!!

Anônimo disse...

Eu amo perfume, desde que , não seja doce, neste momento não consigo sair sem meu Éden da Cacharel, é minha marca registra, como toda geminiana sou muito mutável, porém acho que também uso em excesso, rsrsrsrsr.
Abraço afetuoso amigo ITA.
EDI.