28 de fevereiro de 2011

Grêmio e Caxias farão a final da Taça Piratini


Borges marcou 3 gols. (Foto: Ronaldo Bernardi (ClicEsportes)
Leer la noticia en español
Depois da vitória de 4 a 2 sobre o Cruzeiro de Porto Alegre, o Grêmio se classificou para a final do 1º turno do Campeonato Gaúcho  de 2011, a Taça Piratini. Após um início de partida onde o Cruzeiro impôs grandes dificuldades ao Grêmio, aos 36 minutos de jogo, após cruzamento de Gabriel, Borges abriu o placar para o tricolor.
Na volta do segundo tempo, o time de Renato voltou melhor e logo as 10 minutos novamente Borges, após outra assistência de Gabriel fez 2 a 0. Um minuto depois o Cruzeiro descontou com Jô. Borges Fez o terceiro seu e do Grêmio aos 15 minutos, de penalti.
Com o placar do jogo em 3 a 1, tudo parecia estar resolvido, mas depois de mais uma jogada área o jogador Léo marcou o segundo gol do Cruzeiro. Após bela , Junior Viçosa foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Grêmio. Em uma Bela cobrança Gabriel decretou o placar final: 4 a 2 para o Grêmio.
Goleiro Andre do Caxias (Juan Barbosa, ClicEsportes)
Na outra partida da semifinal, se enfrentaram Caixas e São José de Porto Alegre. O time da serra iniciou muito bem a partida e logo aos 6 minutos abriu o placar da partida com o jogador Lima, que após receber passe do companheiro Edenilson, encobriu o goleiro Tiago.
Apesar de certo domínio, o time da serra não conseguia transformar isso em gols. O jogador Edenilson perdeu a chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Na volta do vestiário o Caxias parecia que não teria dificuldades em vencer a partida, mas apesar do controle absoluto do jogo nos 15 minutos da segunda etapa, a equipe não conseguiu marcar.
A partir dos 15 minutos o Caxias caiu de produção e ai foi a vez do São José melhorar e controlar a partida. Aos 31 minutos o Zequinha chegou ao empate através de Miracema que marcou de cabeça, levando a decisão para os pênaltis. Ai brilhou a estrela do goleiro do Caxias, André Sangalli, que defendeu 4 cobranças do time do São José. O placar final, nas cobranças de penalidades, foi de 2 a 1 para o Caxias que assim se classificou para enfrentar o Grêmio na final da Taça Piratini, no dia 9 de março.
Itamar Maschio

Nenhum comentário: