2 de novembro de 2011

O anonimato covarde na Internet



No último domingo, 30 de outubro de 2011, recebi um comentário um tanto quanto ofensivo aqui no blog. O comentário não foi postado e por um motivo muito simples: além de ser ofensivo, a pessoa usou o subterfúgio covarde do ANONIMATO. Pelo teor do comentário, seu autor ou autora, de alguma forma, se sentiu criticado por este blogueiro. Não sei se por alguma crítica feita aqui no blog ou publicamente. Isso quem sabe nunca saberei pois a pessoa usou a covardia do anonimato para me atacar.
Diariamente ataques são feitos na Internet. Ataques covardes, criminosos (o combo calúnia-injúria-difamação) e anônimos. Infelizmente para esse bando de canalhas o anonimato na Internet tem se apresentado como uma benção. É muito fácil ficar sentado em frente a tela de um computador usando nomes e e-mails falsos e de forma anônima despejar toda a frustração de suas vidas vazias e infelizes contra pessoas que, por hobby, usam a Internet para expor suas opiniões claras e não anônimas. Via de regra, esses covardes são pessoas que no contato próximo são mansas como um gato castrado, não têm nem coragem de te olhar no olho, muito menos de rugir como fazem enquanto golpeiam o teclado.
Nesse momento você que está lendo esse post pode estar imaginando que o autor desse blog não consegue aceitar críticas que já se ofende. Pelo contrário, críticas são bem vindas, desde que sejam para ajudar a construir um blog melhor. Se essas críticas são ofensivas e mentirosas eu não as aceito. A crítica a que eu me submeto a cada post escrito no blog é extremamente valiosa, quando feita da maneira minimamente adequada: com argumentação e respeito.
A falta de argumentação e principalmente de respeito faltaram no episódio mencionado lá no primeiro parágrafo, com um agravante: há vários motivos para acreditar que a covardia partiu de alguma “pessoa” que mal me conhece, que não convive diariamente comigo e portanto pouco, ou quase nada, conhece a respeito de mim.
Queria pedir desculpa aos leitores desse blog que nada tem a ver com essa história, mas eu não poderia deixar passar em branco esse fato, onde de forma vil e covarde fui atacado por uma pessoa que nem ao menos teve a honradez de se identificar, me negando assim o direito de resposta e de defesa.

2 comentários:

Carlos Henrique disse...

Infelizmente a Internet está infestada com estes tipos que usam o anonimato como forma de atacar as pessoas. Não desista, seu blog é muito interessante.

Unknown disse...

Dissestes nada mais que a verdade!